28/12/2023

Disco "Sobrevivendo no Inferno" dos Racionais Mc´s completa 26 anos de existência

Os Racionais Mc´s formado por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay, são considerados os maiores representantes do rap nacional. Durante as mais de 3 décadas, o grupo lançou 7 discos e sucessos que se tornaram hinos de várias gerações.

No dia 20 de dezembro foi o aniversário de 26 anos de lançamento do álbum "Sobrevivendo no Inferno", uma das obras históricas e clássicas do rap brasileiro, o álbum do @racionaiscn, que a partir do ano de 1997, tornando o grupo um ícone do Rap e do Hip Hop nacional. E o disco uma célebre obra para a história do Brasil.
Com letras que evidenciam as realidades vividas nos cotidianos das periferias e nos presídios de São Paulo, o disco vendeu mais de um milhão de cópias, ganhando prêmios e com o clipe que marcou uma geração da música Diário de Um Detento, que faz a narrativa da história do massacre do Carandiru por meio das memórias de um presidiário.
A Obra foi transformada em livro, tornando-se leitura obrigatória do vestibular na Unicamp. A cada ano que passa, entendemos a enorme importância do álbum atemporal que imortalizou os retratos e contextos da realidade periférica brasileira.
🎙Para saber mais sobre as iniciativas das periferias, acessem nossas redes, curtam e compartilhe. Rádio Mixtura a sua rádio da nossa quebrada🎧





DA UM PLAY AI!

 ~