15/11/2023

Izabella Safira conversa com Franny Tybyra - Podcast Travas da Sul na Rádio Mixtura

CLIQUE ABAIXO EM UM DOS LINKS PARA OUVIR OU ASSISTIR O PODCAST

+ Spotify


A Travas da Sul Rede Sociocultural promove ações por e para a população LGBTrans periférica desde 2019. Realizamos o Sarau Travas da Sul com apresentações artísticas de múltiplas linguagens, oficinas, bate papos e a festa Diz Trava. A partir das ações culturais, a Rede Travas da Sul convida a população LGBTrans a conhecer e refletir sobre práticas de redução de danos e prevenção de IST’s contando com a participação espontânea do público em nossos eventos.

Neste episódio a representante da Travas da Sul, Izabella Safira é uma personagem de drag queen criada por Emerson Almeida para realizar performances, como dublagem e bate cabelo. Começou sua carreira artística com a coletiva Travas da Sul para militar sobre as pautas das gays afeminadas e periféricas. Foi a primeira drag a bater cabelo no Centro Cultural Grajaú, Casas e Centros Culturais, Sesc e Alesp e tem como objetivo levar a arte drag para as comunidades da Zona Sul de São Paulo.

Tia Franny, é artista performer drag queen de Franklyn Araújo. Nascido em Parelheiros, iniciou-se no mundo das artes pelo Teatro Vocacional. Em sua performance, Tia Franny transborda de amor pela cultura nordestina com uma pitada de axé, como a filha de Tupã guiada pelo Buda e protegida por Oxum. Ela trabalhou em eventos como Festival Periferia Trans, pela Companhia Humbalada, Sarau Travas da Sul, Buteco Humbalada, Saruê e Festival Lab 2 e festa diztrava.

🔊As transmissões foram realizadas no estúdio da Rádio Mixtura localizado espaço compartilhado da Agência Solano Trindade, cada um dos 3 episódios possui duração média de 30 minutos a uma hora. Eles serão transmitidos em nosso perfil do Instagram e nos canais de streaming das programações da Rádio Mixtura. A série Registros e Memórias foi produzida através do Edital de Apoio a Projetos Culturais de Múltiplas Linguagens - 2º Edição🔊.

Não deixe acessar e acompanhar a página do @travasdasul para conhecer todas suas atividades

🎙Para saber mais sobre as iniciativas das periferias, acessem nossas redes, curtam e compartilhem as programações mais amplas e diversificadas da sua rádio web – Uma verdadeira Mixtura. 🎧

Linktr.ee na Bio do perfil do Instagram da @radiomixtura onde você encontra todas nossas redes sociais oficiais. 🌳🍃🌿

#radiomixturaregistrosememórias #podcast #radiomixtura #transmissãomixtura #impactosocial #elchoq #agsolanotridade #editalmultilinguagens2ªedição #espaçocomunidade #secretariadecultura #culturapresente #incentivoefomento #periferia #Travasdasul #OrgulhoGay #Transsexualidade #Lgbtrans

DA UM PLAY AI!

 ~