29/09/2020

MixtuRoça na Rádio Mixtura do Sesc Campo Limpo

É com uma grande felicidade anunciamos que hoje na plataforma de youtube do Sesc Campo Limpo as 13h vai ao ar o podcast MixtuRoça produzido pela Rádio Mixtura

A Rádio Mixtura foi convidada pelo Sesc Campo Limpo para criar 3 epsodios de podcast com o tema a nossa escolha inspiramos em dois dos Objetivos Sustentáveis (fome zero e agricultura Sustentável) e criamos os temas (agricultura familiar da terra a mesa). 

MixtuRoça é o podcast da rádio Mixtura sobre alimentação e consumo inteligente. O programa é realizado em parceria com a Roça Abaetetuba que é um empreendimento agro familiar de orgânicos que comercializa seus produtos por delivery em São Paulo, incluindo bairros da periferia da cidade. 


Primeiro Podcast MixtuRoça - “A importância da agricultura familiar para as cidades” 

Nesse primeiro podcast, vamos apresentar a Roça Abaetetuba e introduzir o ouvinte ao tema do MixtuRoça. O diálogo irá ocorrer entre o mediador do programa e Aline Maria, que mantém em São Lourenço da Serra, a 56 km de São Paulo, uma chácara de produção de orgânicos alicerçada nos conceitos de economia solidária e consumo sustentável.

 

Segundo Podcast MixtuRoça: “É possível, sim, ter alimentos orgânicos na periferia!”

O segundo episódio vai tratar das diferenças entre a agricultura convencional e os cuidados na plantação de orgânicos e porque alimentos orgânicos ainda são vistos como privilégio de bairros nobres. Quem vai explicar que é possível romper com essa lógica é o agricultor Rafael Mesquista, da Roça Abaetetuba, que criou o primeiro delivery de orgânicos da periferia de São Paulo. O entrevistado vai também contar como oferece seus produtos fresquinhos no Armazém Organicamente, um ponto de venda fixo que fica Agência Solano Trindade, onde a comunidade do Campo Limpo encontra os produtos preços acessíveis. 


Terceiro Podcast MixtuRoça: “Da horta à mesa da periferia com a chef Tia Nice”

A chef de cozinha Tia Nice, que assina o cardápio do restaurante Organicamente Rango, vai falar sobre as infinitas possibilidades de ter uma alimentação saudável, gostosa e que cabe no bolso das famílias periféricas. Com sua experiência de quase 40 anos como profissional de cozinha, é famosa por suas feijoadas – a tradicional ou a vegana com abóbora cabotiá, coco, amêndoas defumadas, cenoura, beterraba e vagem – que acompanham os eventos na Agência Solano Trindade, no Campo Limpo, espaço de fomento de projetos de cultura e sustentabilidade da periferia da Zona Sul. 

Foi um grande desafio e prazer produzir o MixtuRoça

Agradecemos todo suporte da Equipe Maravilhosa do Sesc Campo Limpo e da Rádio Mixtura


DA UM PLAY AI!

 ~